A falta de sentido de Os Flintstones
A falta de sentido de Os Flintstones, é extremamente perceptível aos mais velhos e que percebem informações das quais uma criança jamais notaria por sua inocência. É justamente por este motivo que vim falar com vocês a respeito de um momento muito peculiar que nos foi apresentado em um dos episódios do desenho animado, e que nos fazem ficar de cabelos em pé quando lembramos de alguns detalhes.
O que são Os Flintstones?
Antes de eu falar sobre a falta de sentido de Os Flintstones, este é um desenho animado criado por ninguém menos do que Joseph Barbera e William Hanna, os nossos queridos Hanna-Barbera. Graças a eles, durante a década de 60 todo o público americano conheceu uma família pré-histórica engraçada e um tanto atrapalhada.
Sabemos que a família de Os Flintstones vive em Bedrock, e que a época é da pré-história… Momento em que não existiam mais dinossauros presentes na Terra. Digo isto, pois os dinossauros haviam sido extintos tempos antes de os seres humanos surgirem no planeta.
Qual a falta de sentido em Os Flintstones?
A falta de sentido de Os Flintstones, começa quando há dinossauros por toda a parte de Bedrock, já que estes répteis foram extintos há 66 milhões de anos! Os seres humanos, por sua vez, apareceram apenas há 2,5 milhões de anos! Sim, há uma diferença bruta de períodos, e sabemos que neste período já existiam os Australapithecus e destes vieram os homo habilis.
Em sequência deste momento nosense, temos a comemoração de natal. A falta de sentido de Os Flintstones, conseguiu atingir um patamar supremo, pois a pré-história está extremamente distante do nascimento de Jesus, e sequer existia Papai Noel nesta época, tampouco a prática de ter uma árvore de natal para colocar os presentes de baixo dela.
Esta prática veio acontecer somente anos depois, durante a Era Vitoriana, no século XIX. Fazer refeições em família, trocar presentes, comemorar o natal e esperar o Papai Noel vieram com o decorrer dos anos, e isto não era comum durante a pré-história.
Apesar disso, não importa que estes sejam momentos aleatórios, pois é um desenho infantil e estes conteúdos não precisam ter uma lógica por trás. Na verdade, o importante é divertir o público e proporcionar boas risadas e memórias.