Boomerang: o que aconteceu com o canal?

0

O Boomerang tem uma história interessante, cujo fora criado especialmente para trazer desenhos mais antigos ao público adulto. Sim, especificamente aos nascidos durante os anos 50 em diante, conhecidos como Baby Boomers, pois os desenhos dos anos 2000 reproduzidos pelo Cartoon Network não eram tão interessantes aos adultos.

O que era o Boomerang?

Como sabemos, o Boomerang era um canal televisivo que fornecia aos telespectadores conteúdos mais antigos, da Hanna Barbera. Na grade de programação somente desenhos bem antigos eram reproduzidos, e isto durou bons anos!

O diferencial, porém, é que o Boomerang havia sido desenvolvido como um spin-off do Cartoon Network. Isto é, a emissora se dividiu em dois e em um canal reproduziria os desenhos que nós, crianças dos anos 2000 consumíamos, e outro para que os adultos assistissem.

Quais desenhos passavam no Boomerang após sua criação?

Posso dizer que eram reproduzidos Looney Tunes, a coletânea dos desenhos feitos pela Hanna Barbera e não eram dois ou três, eram vários! É justamente nesta época em que conhecemos Corrida Maluca, Bibo Pai e Bobi Filho, Formiga Atômica, Manda-Chuva, Dom Pixote, Scooby Doo, e muitos outros desenhos que eram reproduzidos constantemente no canal. Dentre eles, A Família Buscapé, Wally Gator, Olho Vivo e Faro Fino, Zé Colmeia e, Joca e Dingue-Lingue.

Eram excelentes desenhos, de fato, e que conquistou com muita facilidade um público mais jovem que, ao invés de descansar para o dia seguinte, ficava acordado durante a noite para assistir aos desenhos. Eu fazia muito isso, pois adorava os conteúdos e lembrar de cada um traz grande nostalgia.

O que realmente aconteceu com Boomerang?

Boomerang não conseguia mais lucrar como antes, e o público que antes assistia ao conteúdo sumiu aos poucos. Isto fez com que a emissora, e em certo desespero, mudasse por completo a grade de programação e trouxesse conteúdos para adolescentes.

Eu não preciso dizer que não deu certo… Porque realmente não deu tanto certo quanto a Boomerang esperava. Isto fez, portanto, com que pensassem em outras alternativas para aumentarem a audiência e por este motivo, reformularam os bumpers e designs do canal, e retornaram com desenhos mais atuais.

Quando eu digo atuais, é porque são desenhos como Show dos Looney Tunes ou o Novo Tom & Jerry, até mesmo Jovens Titãs em Ação que vive em looping infinito no Cartoon Network. Apesar dos esforços, não deu certo e encerraram as atividades no dia 30 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.