Cartoon Network: o que era o Cartoon Z@um?
O Cartoon Network tinha removido de sua grade de programação muitos desenhos que fizeram sucesso durante os anos 2000, porém o que absolutamente ninguém esperava era que fosse ser reproduzido durante as madrugadas da emissora.
O que era o Cartoon Z@um do Cartoon Network?
O Cartoon Z@um passava de madruga com uma variedade de desenhos antigos que eram reproduzidos na época de ouro do canal. Isto é, Coragem o Cão Covarde, a Turma do Bairro, As Meninas Superpoderosas, Samurai Jack, O Laboratório de Dexter e até mesmo o Johnny Bravo.
O horário, porém, era sempre bem tarde e começavam os programas por volta de 4h da madrugada, durante todos os dias e se encerrava às 6h. Quem tinha insônia ou estava de férias escolares certamente já deve ter se deparado com o programa.
O Cartoon Z@um passa no Cartoon Network em 2022?
Infelizmente, não. O programa foi removido do ar e substituído pelo Incrível Mundo de Gumball, que permanece durante boas horas no ar. Dessa forma, quem tivesse o interesse de assistir não terá mais como. A quem é assinante do HBO Max, é possível assistir a muitos desenhos antigos no serviço de streaming sem nenhum problema.
Se você gosta dos desenhos mais antigos e sente saudades, por que não os rever diretamente pela HBO? É possível ver online em outros sites, porém é mais seguro e prático acompanhar os episódios no próprio serviço de streaming.
Quanto tempo era dedicado ao programa no Cartoon Network?
Entre 2019 e 2021 o programa havia sido diminuído para 1h, e antes permanecia durante 2h, o que fez com que boa parte dos desenhos fossem esquecidos mais uma vez. Infelizmente, já não temos mais estes conteúdos e boa parte das animações não agradam mais ao público adulto, embora o canal seja feito para crianças.
Por este motivo, sugiro que assistam os conteúdos online sempre que sentirem vontade, pois de nada adiantará reclamar com a emissora. A diretoria mudou e com ela a maneira com a qual produzem e apresentam os desenhos. Há uma repetição de conteúdos desenfreados que tendem a serem chatos a nós, e é o diferente para crianças que adoram os desenhos.