Cartoon Network: qual a melhor época?
O Cartoon Network é um marco na vida de milhares de crianças que cresceram nos anos 2000 e acompanharam uma das, senão a melhor programação de todo o canal entre 2004 a 2010. Infelizmente, este período se encerrou e com ele trouxe a Era Toonix, que ficou durante dois anos apenas para dar lugar a Era Check It 1.0 e 2.0, e tempos depois a 3.0 até chegar na 4.0.
Qual foi a melhor época do Cartoon Network?
A Era City foi a melhor época do Cartoon Network, a qual permaneceu ativa até 2010 e foi uma das mais longas e queridas pelo público assíduo do canal, que adorava assistir aos conteúdos da programação e ficar horas a fio acordado de madrugada.
A principal sacada da emissora foi criar comerciais com todos os personagens novos e atuais em diferentes situações do cotidiano. Este era um dos melhores momentos a quem assistia ao canal o dia inteiro, como era o meu caso, pois podíamos dar boas risadas com certos momentos que fugiam dos episódios que conhecíamos.
Quais desenhos passavam no Cartoon Network na Era City?
As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, Coragem o Cão Covarde, Dragon Ball Z, Tom & Jerry, Johnny Bravo, Samurai Jack, Du, Dudu e Edu, A Vaca e o Frango, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, KND, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Scooby Doo, Mucha Lutcha, Os Jovens Titãs e muitos outros.
A programação do canal era muito vasta, e pela madrugada tínhamos a programação do Adult Swim feita especialmente ao público adulto já que éramos crianças e dormíamos. Claro, muitos de nós acordávamos e conseguíamos ver uma coisa ou outra.
Qual época veio antes da Era City no Cartoon Network?
A Era Powerhouse esteve ativa durante 1998 e 2004, e com ela assistíamos desenhos mais antigos dos que da era City. A vinheta era diferente, e mais colorida com tons fortes e chamativos, porém na época havia se tornado uma grande sacada.
Este período foi marcado por desenhos da Hanna Barbera e outros conteúdos dos quais continuamos a ver durante a Era City, porém com modificações nos detalhes da logo, das vinhetas, comerciais e inclusão de mais desenhos na grade de programações.