Cuphead é um desenho para crianças?

0

Na verdade, não. Cuphead é um desenho feito para um público mais velho, preferencialmente com mais de 14 anos, mesmo que seja bem colorido, animado e tenha uma pegada dos desenhos da década de 40. O contexto em si, não é próprio e é muito importante que seja supervisionado pelos pais, a fim de evitar quaisquer problemas por conta do conteúdo proposto pelo desenho.

O que é o Cuphead?

Cuphead em si, é um jogo de videogame conhecido por “Run and Gun”, que significa simplesmente correr e atirar. Acontece que todo o design do game é bem diferente, conseguimos perceber não apenas pelo visual, mas pela sonorização que lembra demais animações da Era de Ouro dos desenhos.

Toda a história gira em torno de Xicrinho e Caneco que perderam a aposta no casino do Diabo, e precisam pegar todos os contratos de almas dos devedores. No entanto, eles tem até 24 horas para conseguirem este feito e se livrarem da punição imposta pelo Diabo.

Como é a série animada de Cuphead?

Cuphead em desenho animado, é praticamente a mesma coisa que o jogo, e nos mostra as aventuras de Xicrinho e Caneco que aprontam em muitos momentos, se metem em enrascadas e até enfrentam o Diabo. É um desenho bem engraçado, que está dublado em PT-BR e vale muito a pena ser assistido por quem gosta de um conteúdo bem diferente e engraçado.

Pode assistir Cuphead?

Com toda a minha sinceridade, se você assistia aos desenhos que passavam na Nickelodeon e Cartoon Network, quando era uma simples criança, não faz muito sentido abdicar de assistir a Cuphead só por causa do Diabo. É só um desenho divertido, e já vimos muitos outros que abordam a mesma coisa, mas parece que foram apagados das memórias do público.

Há muitos outros desenhos que aparece o Diabo, e a gente simplesmente assistia na maior tranquilidade do mundo. Não é necessário colocar em problematização um desenho como este que, tem classificação indicativa e precisa ser assistido por quem já é mais velho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.