Curiosidades que deixamos passar batido em filmes da Disney

0

Os filmes da Disney são rodeados de curiosidades que sempre passam despercebidos por todos nós. Algumas referências são tão breves que não há tempo de ver uma semelhança aqui e ali. Por esta razão, se torna interessante rever os filmes para realizar boas análises e conferir o que passou batido.

Tiana

É possível, por exemplo, que você tenha assistido A Princesa e o Sapo inúmeras vezes junto com os pequenos, mas nunca notou um fator curioso: a Tiana é a primeira princesa a trabalhar, e era algo que fazia muito bem.

Sua profissão era como garçonete em um restaurante, mas é fato que diferente de outras princesas da Disney, a Tiana é a única a dar um exemplo de como era a vida fora da realeza. Como costumamos observar em longas como Cinderela, Branca de Neve ou A Bela Adormecida que estão sempre em castelos.

O sonho de Tiana era de um dia ter um restaurante que pudesse chamar de seu. Ela correu atrás desse sonho, independentemente de possuir complicações no meio do caminho. Esta princesa nunca desistiu, e é admirável a sua força de vontade.

Rapunzel e seus olhos

A querida princesa da Disney, Rapunzel é bem diferente de todas as outras, e aposto que surgiu uma pergunta em sua mente: é por conta do cabelo? É uma boa sugestão, mas não!

A Rapunzel possui seus olhos bem esverdeados, percebeu? É algo que pode passar despercebido por todos nós, inclusive pelas próprias crianças enquanto assistimos ao filme. No entanto, é inegável que esta princesa seja, além de corajosa, muito bonita e única.

Nos acostumamos a ver princesas loiras de olhos azuis ou ruivas, e nunca demos tanta importância aos olhos delas porque sempre eram da mesma cor. É algo que podemos ver ao assistir o filme com mais calma, junto das crianças.

Dumbo possui pouco tempo de duração

Este é um dos clássicos da Disney! Um filme incrível e emocionante do começo ao fim, que conta a história de Dumbo. Um filhote de elefante com orelhas enormes que o faziam voar.

O que queremos realmente te contar que esta é a animação mais curta dentre todas as outras! É algo interessante ao pararmos para observar com mais atenção, afinal, sempre dá a entender que Dumbo é tão longo quanto os demais.

Estamos bem enganados, pois ele possui um tempo de somente 64 minutos. É pouca coisa, concorda? Apesar de ser um tempo curto, é algo que nem percebemos porque a concentração no filme é maior. Não vimos quando está perto do fim, apenas apreciamos a obra do começo até o término.

Bela Adormecida tem poucas falas

Assim como o nosso filhote de elefantinho, Dumbo, a princesa Bela Adormecida não possuía muitas falas. Para falar a verdade, ela possuiu somente dezoito falas no filme inteiro! É pouca coisa, correto?

Devemos levar em consideração que em boa parte do filme, a princesa está desacordada por ter furado o seu dedo em uma rouca. Então, ela não poderia realmente falar e o foco do filme se dirige para outras personagens.

A Fera de A Bela e a Fera

Quando nós éramos crianças e viámos o filme de A Bela e a Fera, nunca conseguíamos compreender o que era aquele ser. Possuía tantas misturas que ficava impossível de o distinguir.

Você sabia que a Fera é uma mistura de seis animais? É realmente muita coisa, mas ele foi amaldiçoado e faz sentido a Fera ser totalmente diferente de outros animais e receber tal nomenclatura. Veja os animais que fazem parte dele:

  • Juba de leão;
  • Cabeça e barba pertencem a um Búfalo;
  • Sobrancelha de um Gorila;
  • Olhos humanos;
  • Presas de Javali;
  • Corpo de Urso;
  • Pernas e garras de Lobo.

A nossa querida Fera é uma junção com muitos outros animais, e é isto que o torna único e incrível. Sua aparência, por mais assustadora que possa ser para algumas pessoas, é fantástica e diferente.

Pumba estragou as narinas dos outros animais

Existe uma cena muito peculiar em O Rei Leão de 1994, sobre o famoso e querido Javali Pumba. É algo que nunca passou despercebido, e é por este motivo que existe toda uma graça.

Sabemos que Timão é um animal da espécie suricato e claro, Simba é um incrível e poderoso leão, mas ambos possuem as narinas bem mais sensíveis do que as de um ser humano. Imagine só aguentar o odor de gases liberados por um javali? Não deve ser nada agradável, pode apostar.

O curioso de toda essa questão, é que este animal liberou seus gases tranquilamente pela primeira vez em um filme animado pela Disney! É algo que ninguém imaginaria, porém, é o natural de animais, certo? Eles costumam liberar seus gases no dia a dia dentro da selva como se nada tivesse acontecido.

Os Ginus de Rei Leão

É praticamente impossível você conversar com uma pessoa sobre Rei Leão e ela não reconhecer a cena da debandada dos Ginus. É uma das cenas mais tristes do filme inteiro, e é algo que as crianças que se tornaram adultos nunca conseguirão esquecer.

O filhote Simba foge para não ser esmagado pelos Ginus que correm em sua direção. É de deixar muitas pessoas ficarem agoniadas, correto? Nós temos uma curiosidade para te contar. Veja:

Sabia que a cena possui menos de três minutos e levou um período de três anos para, de fato, receber uma animação digna de nos tirar o fôlego?

Todos os animadores criaram algumas junções da animação que conhecemos, feita à mão e outra em CGI. Outro ponto curioso que demonstra o nível de pesquisa deles: todos viajaram para a Savana Africana para conseguirem observar o local, e estudar toda a paisagem.

As Peripécias de um Ratinho Detetive

Este filme teve seu lançamento em 1986, e é uma animação baseada nas histórias do famoso detetive Sherlock Holmes, com seu parceiro inseparável dr. Watson e claro, ambos enfrentavam diversos mistérios causados pelo inimigo mortal de Holmes: o professor Moriarty.

Os protagonistas são ratinhos que vivem em uma Londres vitoriana (pertecente ao século 19), e podemos observar diversas referências à este período da história da Inglaterra.

Os animadores usaram como referência Ron Miller, para criarem o vilão Ratigan. O ex-CEO da empresa era alto e forte, pois havia sido ex-jogador profissional de futebol. Algo que muitas pessoas sequer poderiam imaginar, mas é realmente interessante e bem curioso, não?

Filme mais longo

Assim como temos os filmes mais curtos da Disney, nada mais justo do que possuir uma animação com 1 hora e 58 minutos, respectivamente. Os Incríveis 2, detém o título de animação mais longa a ser apresentado nos cinemas.

É comum que os fãs dos filmes da Disney nunca tenham percebido que há todo esse tempo no longa. Afinal, a sequência de Os Incríveis é sensacional, de tirar o fôlego e quem assistiu diretamente no cinema não percebeu a hora passar.

A animação mais caro da Disney

É muito provável que você sinta esse tipo de curiosidade. Neste caso, saiba que o filme mais caro da Disney é Procurando Dory. A bagatela de investimentos do filme chegaram a incríveis $200.000 milhões de dólares!

Outro fato muito curioso sobre a peixinha azul, é sobre a quantidades de curtidas que possui no Facebook. Cerca de 23 milhões de likes na rede social! Por conta disso, Dory recebeu o título de personagem mais famosa dos filmes da Disney.

Os filmes da Disney sem sombra de dúvidas fazem parte da vida de muitas crianças e adultos. A grande maioria cresceu com video-cassetes do Rei Leão, Pequena Sereia e outras animações incríveis.

Leave A Reply

Your email address will not be published.