Curiosidades sobre o Mickey Mouse e sua turma

0

Dentre as curiosidades sobre o Mickey Mouse, posso dizer que o seu nome inicial não era exatamente o que conhecemos hoje em dia, e que seria mais longo do que podemos imaginar. Walt Disney foi perspicaz em fazer a modificação do nome, pois realmente não combinaria com o ratinho simpático que é a imagem central da Disney.

Qual seria o nome de Mickey Mouse?

Uma das curiosidades sobre o Mickey Mouse, era por conta do nome que seria Mortimer Mouse e, sinceramente, ouso dizer que este primeiro nome não combinaria tão bem quanto Mickey. Pode ser pelo fato de estarmos acostumados com o seu nome atual? Sim, mas em questão de estética e análise de nomes para personagens, Mickey é mais simpático e apresentável às crianças.

Quando enxergamos de uma forma mais crítica, conseguimos perceber que Mortimer nunca faria tanto sentido e, posso mencionar que lembraria mais com um personagem da Família Addams do que o próprio ratinho.

Por que o Mickey Mouse usa luvas?

De acordo com o próprio Walt Disney, era possível que as crianças ficassem assustadas com o tamanho das unhas de rato do Mickey. Isto faz muito sentido, já que as unhas dos roedores não são tão simpáticas quanto possamos imaginar.

Além disso, há quem acredite que as patinhas de rato sejam um pouco feias e assustadoras, embora eu acredite que sejam um pouco parecidas com as nossas. Por serem mais alongadas e possuírem unhas que crescem da mesma forma que as nossas.

Quais seriam os nomes dos personagens de Mickey Mouse?

Nas curiosidades sobre o Mickey Mouse, sabemos que o nome do rato seria Mortimer, e agora saiba que o nome real da Minnie é Minerva, o Pato Donald se chama Donald Fauntleroy, o Pateta se denomina por Dippy Dwag e o nome verdadeiro da Margarida é Daisy.

A maioria dos nomes são simplesmente apelidos, de fato, que conhecemos como o caso da Minnie e do Pato Donald. Seria estranho chamá-lo de Donald Fauntleroy, concorda? É um nome muito longo, difícil de ser pronunciado por crianças mesmo que falem inglês, imagine para nós brasileiros que complicado seria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.