Desenho infantil lúdico: as pistas de Blue

0

O desenho infantil lúdico conhecido como As Pistas de Blue fizeram muito sucesso durante os anos 2000, principalmente a quem assistia regularmente a Nick Jr de manhã bem cedo! Eram inúmeros conteúdos que passavam na época, e há aqueles que se tornaram marcantes e outros que não são tão lembrados como mereciam.

Quando o desenho infantil As Pistas de Blue foi lançado?

O desenho infantil lúdico chamado As Pistas de Blue foi lançado no dia 8 de setembro do ano de 1996 e exibido pela última vez em março de 2007. Foram feitas 6 temporadas com 142 episódios muito divertidos, e cada um deles apresenta conteúdos lúdicos para crianças pequenas.

Não é à toa que o desenho As Pistas de Blue é tão premiado no exterior, já que fez um sucesso gigantesco durante a sua estreia. Ouso dizer, inclusive, que o método abordado por este desenho infantil lúdico auxilia não somente crianças, mas pais a ajudarem os filhos se prepararem com a chegada de um irmão, por exemplo.

Quais os apresentadores do desenho infantil lúdico?

O desenho infantil lúdico possui dois apresentadores, o primeiro e o mais famoso se chama Steven Burns que na animação é conhecido por Steve e permaneceu no programa durante 1996 a 2002. É justamente dele que muitas pessoas se lembram, já que as exibições iniciais foram feitas com ele.

Steven Burns
Donovan Patton

Na sequência, quem assumiu o programa foi Donovan Patton que permaneceu desde 2002 até 2007, que atuou como Joe no desenho infantil lúdico! Eu não me recordo muito bem do apresentador em questão, somente o primeiro que fez realmente muito sucesso no Brasil na época em que era exibido.

Qual a idade recomendada para reproduzir o desenho infantil lúdico às crianças?

No desenho infantil lúdico, as crianças devem ter uma idade entre 2 a 5 anos de idade, pois todo o conteúdo é direcionado aos pequenos nessa faixa-etária. Principalmente pelo fato de que os ensinamentos foram feitos a este público, com a finalidade de fazer as crianças entenderem melhor certas questões.

Eu poderia dizer que este desenho atua como uma preparação para a vida futura da criança, pois nos mostra como montar festas de aniversário e claro, como se adaptar a uma vida com um irmãozinho novo.

Esta última questão é uma das mais complexas, leva tempo, precisa ser feito com calma, carinho e muito amor. O ato de preparar é essencial para fazer com que a criança mais velha consiga entender a chegada do novo membro da família e saiba que receberá amor e carinho da mesma forma.

Onde posso assistir ao desenho infantil lúdico?

Atualmente, para assistir ao desenho infantil lúdico é possível assinar a Amazon Prime e curtir um momento muito especial na companhia de seus filhos e fazê-los aprenderem enquanto se divertem. Dessa maneira, você permanece em uma navegação segura, desfruta de momentos agradáveis e fornece aprendizado de qualidade às crianças.

As Piistas de Blue é um desenho muito legal de ser assistido, vale muito a pena e recomendarei a você especificamente pelo fato de ensinar muito ás crianças mais novas. Principalmente àquelas que não estão em fase de entrar na escolinha e precisam aprender determinados conteúdos. Deixe os seus filhos desvendarem as pistas deixadas pela cachorrinha e aprenderem ao mesmo tempo por intermédio de uma animação fantástica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.