Os desenhos antigos que passavam regularmente na Boomerang durante os anos 2000 são vários, e muitos deles são mais velhos do que possamos imaginar. Não é somente pela questão da imagem ser diferente, mas, porque pertencia a Hanna-Barbera e não foram poucos desenhos feitos, foram vários realmente!

Quais os anos dos desenhos antigos da Hanna-Barbera?

É muito interessante mencionar que estes desenhos antigos pertenciam à década de 60, 70, 80 e 90! Percebe a quantidade de tempo que faz desde que foram feitos? Quando você tiver seus filhos contará a eles que assistia estes mesmos desenhos, mas que eram da década de seus pais ou avós, por exemplo.

Eram excelentes desenhos antigos que passavam nesta época, de fato, e eu adorava assistir a todos quando passavam na Boomerang de ouro. Sim, de ouro. Digo isso porque com o passar dos anos, este canal teve uma decadência enorme, infelizmente, e se modificou por completo ao se tornar quase irreconhecível.

Por falar nisso, eu separei alguns desenhos antigos que passavam na Boomerang de ouro, e aposto que muitos de vocês conhecem pelo menos todos ou uma parcela delas. Venha relembrar um pouco desses incríveis desenhos:

Desenhos antigos: Wally Gator (1962-1963)

O primeiro da lista de desenhos antigos, se chama Wally Gator que contava a história de um jacaré travesso e que aprontava mil e umas. Ele vive dentro do zoológico da cidade local o qual tem direito a ter uma cadeira especial e até mesmo piscina! Que animalzinho mais chique.

A maior parte de seu tempo, diga-se de passagem, era para tentar fugir de dentro do zoológico, mas era sempre impedido e seus planos nunca davam certa. Pelo pouco que lembro, esta era a graça do desenho e era realmente engraçadinho de assistir.

Zé Colmeia (1960-1961)

Eu lembro de quando passava Zé Colmeia na Boomerang, e era um dos meus desenhos antigos favoritos da época. Era interessante acompanhar a história de nosso amigo enorme com seu fiel companheiro Catatau, que vivem juntos no parque florestal Jellystone.

A dupla tentava a todo custo pegar as cestas de piqueniques dos visitantes do parque, e a todo momento o plano não dava exatamente certo. No entanto, não deixava de ser engraçado acompanhar os dois nesta falha tentativa em cada episódio.

A Formiga Atômica (1965-1966)

A famosa e temida Formiga Atômica passava na Boomerang de ouro, e podíamos acompanhar a história do pequeno inseto o qual tinha uma força de 50x que ultrapassava seu próprio peso. Sabemos que naturalmente formigas são fortes, mas esta do desenho conseguia se superar facilmente.

Este é um dos desenhos antigos mais famosos mesmo atualmente, e muitas pessoas adoram acompanhar a história do inseto. Se eu tivesse o prazer de assistir novamente, certamente o faria e claramente recomendarei a você para rever quando tiver tempo de sobra.

Bibo Pai e Bobi Filho (1959-1961)

Bibo Pai e Bobi filho é um dos desenhos antigos que passavam nesta mesma época, mas como podemos observar é extremamente antigo e nem existíamos na década de 60. Apesar disso, tivemos o grande prazer de acompanharmos a história da dupla que era e é extremamente engraçada!

É muito possível que você recorde do famoso bordão proferido sempre por Bobi Filho: “Oh, meu querido pai!” Lembrar desse pequeno diálogo me fez rir um bocado, não tem nem como revisitar os desenhos antigos e deixar de lado um dos melhores da época.

Os Jetsons (1962-1963)

A família futurista conhecida como Os Jetsons fazem parte dos desenhos antigos, e eram um dos melhores que passavam na TV. Eu sempre tinha a questão de comparar este com os Flintstones e preferia sempre os Jetsons! Eu não recordo se havia algum motivo para isto, mas é certo que o meu favorito até hoje é este mencionado.

Se você acompanhava os Jetsons sabe que era uma família futurista, mas que o desenho fora feito na década de 60 e algumas das principais previsões feitas dentro da animação realmente aconteceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *