Desenhos infantis que na verdade são mais conhecidos por seus jogos
Os desenhos infantis conhecidos por seus jogos são Donkey Kong e Super Mário! Eu nunca cheguei a entender, na verdade, a finalidade de terem feito animações de dois dos melhores jogos da Super Nintendo da época. Não é um projeto que tenha realmente dado certo, na verdade, há muitas pessoas que preferem fingir que estes desenhos nunca existiram e foram apenas uma invenção fictícia da internet.
Desenhos infantis: a animação de Donkey Kong
Falaremos primeiro sobre a animação de Donkey Kong que fora lançado em 1997, ou seja, há 25 anos e por mais bizarro que possa parecer, tem duas temporadas, ao todo são 40 episódios que retratam um pouco mais da vida da família Kong. É bem similar com o primeiro jogo da franquia, o que jogamos com o Donkey e o Diddy, já que todos precisam impedir que o Coco de Cristal caia nas mãos do terrível Capitão K. Rool.
Eu lembro de quando esse desenho passava na Eliana & Alegria na época, porém eu não me recordo da época em que os desenhos infantis de DK passavam na Record. Não era sempre que passava, mas apesar de ser completamente diferente do esperado, era bom sim e era interessante assistir em maratonas para saber o que aconteceria com os personagens.
Desenhos infantis: o jogo de Donkey Kong Country 1
O DKC teve seu lançamento feito em 1994 pela Rare e publicado pela Super Nintendo, o qual fez um sucesso enorme na época e muitas pessoas alugavam as fitas para que pudessem jogar nos finais de semana e tentar zerar o jogo de alguma forma.
A nossa aventura é sempre em dupla, ou seja, Donkey e Diddy saem em missão juntos para deter o Capitão K. Rool, e é uma aventura muito divertida, longa, demorada e muito complicada. Requer paciência porque algumas das fases são complicadas demais, seja por conta dos inimigos que aparecem do nada, por não conseguir pular no time certo ou por falta de sorte, muitos jogadores jogaram por horas a fio até conseguirem zerar.
Não é à toa que este é um jogo com mais duas sequências! Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest de 1995 e Donkey Koung Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble de 1996. Ouso dizer que a segunda sequência é a melhor dentre as outras duas feitas, pois é mais complicado, a sonorização é impecável, junto dos detalhes de cenário e as missões impostas ao jogador.
As Aventuras de Super Mario Bros 3
Este é outros dos desenhos infantis que ganharam animação, e que apesar de parecer ser horrível é bem legal de assistir. Há quem prefira os jogos do que realmente assistir ao conteúdo feito tempos atrás, já que está disponível no YouTube aos interessados em acompanhar as aventuras da dupla de irmãos contra o Rei Bowser/Koopa.
O Super Mário Bros 3 é um dos desenhos infantis que remetem aos acontecimentos do próprio jogo, principalmente por conta dos cenários e características inseridas no conteúdo que fazem parte do game. Este desenho fora lançado em 8 de setembro de 1990 e encerrado no dia 1 de dezembro de mesmo ano, com 26 episódios e duração de até 24 minutos.
Super Mario 3: jogo de videogame para SNES
Agora que falamos dos desenhos infantis, chegou o momento de mencionar sobre o jogo feito para Super Nintendo e o sucesso que fez na época de lançamento, em 1988. Este game de plataforma é excepcional, muitas pessoas jogam até hoje seja por conta da nostalgia, para conhecer, ou passar raiva em algumas das fases mais avançadas.