Discovery Kids: quais desenhos infantis eram reproduzidos em 2006?
A Discovery Kids possuía uma programação um pouco mais diferente do que os anos anteriores, porém o conteúdo era muito divertido e lúdico feito para crianças mais novas. A emissora queria explorar mais desenhos diferentes, que fornecessem conhecimento através de brincadeiras e trouxe em sua grade de programação inúmeros desenhos animados fascinantes.
Quais desenhos passavam em 2006 no Discovery Kids?
Thomas e seus Amigos, Bob o Construtor, Zoboomafoo, Barney e seus Amigos, Little Robots, Save-Ums, Caillou, Backyardigans, LazyTown, Pocoyo, Hi-5, Clifford, Fifi e os Floriguinhos, Pinky-Dinky-Doo, Harry e o balde de Dinossauros, Charlie e Lola, Jakers! As Aventuras de Piggley Winks e Fofópolis eram desenhos que passavam regularmente no canal.
Se pararmos para observarmos, há a inclusão de canais com outras temáticas quando comparamos com Telettubies, Pequenos Planetas, Jay-Jay o Jatinho, Connie a Vaquinha e Cubolândia que passavam entre os anos de 2000-2005 e deixaram a grade de programação em 2006.
Qual o desenho lúdico do Discovery Kids?
Hi-5 é um desenho que passa desde 2006, mas protagonizado por atores e atrizes de verdade os quais cantavam e dançavam músicas muito legais, e que continuam em suas letras questões que auxiliavam a conhecer o próprio corpo. 5 sentidos é uma das canções mais famosas do grupo, e as crianças aprendiam que tinham o nariz para cheirar, as mãos para tocar, os ouvidos para escutar, a boca para sentir sabores, e a visão para enxergar o mundo.
Instrumentos, Músicas e Ritmos é o nome do episódio que fez muito sucesso no Brasil, e a primeira versão é a mais conhecida se comparada com a segunda versão. Digo isso, pois muitas crianças nascidas em 2006 em diante ouviam muito a música que era reproduzida constantemente no episódio que repetia quase todos os dias.
Discovery Kids: desenhos que ensinavam a amizade e trabalho em grupo
Fifi e os Floriguinhos, Backyardigans e LazyTown eram três desenhos que nos mostravam a importância de trabalharmos em grupo, e da amizade que era muito bem-vida com qualquer pessoa. Estes são bons exemplos dos desenhos que queriam nos transmitir esta mensagem quando crianças.
Não que os desenhos anteriores não fizessem o mesmo, pelo contrário, companheirismo e trabalho em equipe era extremamente recorrente, somente o canal trocou-os por desenhos mais novos para crianças mais jovens do que éramos na época.