Disney XD: o que era?

0

O Disney XD fazia parte da própria Disney, porém ambos canais possuíam programações completamente diferentes e havia muitas crianças e adolescentes que preferiam acompanhar os desenhos do XD ao invés de permanecerem no próprio canal do Mickey.

O que era o Disney XD?

O Disney XD fazia parte do grupo Disney, porém com conteúdos um pouco mais específicos para as crianças que tinham entre 6 a 15 anos. Era o substituto do Toon Disney e Jetix que passava uma variedade de conteúdos divertidos, na época.

O foco desse canal, em especial, por mais incrível que possa parecer, era para meninos e adolescentes. Isto é, a Disney Channel tinha em massa um público feminino infantil que consumia regularmente todo o seu conteúdo, e muitos dos desenhos e séries que passavam era para garotas.

Quais os desenhos do Disney XD que passavam?

Gravity Falls, Kid Vs Kat, Kick Buttowski, DuckTales, Hulk e os Agentes S.M.A.S.H, Marvel Spider-Man, Star Wars Rebels, Beyblade, Lego Ninjago, Acampamento Lakebottom e Yo-kai Watch eram alguns desenhos reproduzidos durante muitos anos.

De fato, podemos observar que alguns desses desenhos eram realmente direcionados aos meninos, porém sempre tinham meninas que preferiam assistir a esta programação. Alguns desenhos como Gravity Falls, Spider-Man e Os Vingadores Unidos eram excelentes e tinham um ótimo público.

Disney XD está no ar atualmente?

Infelizmente, se você gostava da Disney XD, desde o dia 1° de abril de 2022, o programa foi extinto juntamente da Disney Jr. Brasil, porque a empresa do Mickey quer se dedicar totalmente aos serviços de streaming que conhecemos muito bem.

Star+ e Disney Plus são os serviços de streaming da empresa, e podemos encontrar todos estes conteúdos com muita facilidade ao nos tornarmos assinantes. Dessa forma, você relembrará alguns dos conteúdos que assistia quando mais novo e poderá maratonar sempre que desejar.

O único canal a permanecer ativo, temporariamente, será o Disney Channel. Isto porque Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e FX Movies foram encerrados no Brasil porque, como contei a vocês, a empresa tem outro foco atualmente, que é investir no streaming. Crianças pequenas verão os conteúdos somente pelo app no qual os pais podem oferecer, pois seus desenhos permanecem ativos da versão Plus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.