O desenho infantil chamado Pingu fez muito sucesso durante anos, e é muito possível que você tenha assistido anos atrás já que passava regularmente na TV Cultura. Este era um dos momentos favoritos de muitas crianças que aguardavam praticamente o dia todo para conseguirem assistir ao pinguim e dar boas risadas com ele.

Ano de lançamento do desenho Pingu

Inicialmente, o desenho infantil chamado Pingu fora lançado no dia 7 de março da década de 90 e encerraram sua exibição somente no dia 3 de março de 2006, na BBC Two. No Brasil teve sua reprodução não somente na TV Cultura, mas na Nick Jr e TV Brasil.

Pingu e Pinga

A Nick Jr. foi uma grande percursora de desenho infantis sensacionais, e possivelmente um dos mais marcantes seja o próprio Pingu. Milhares de crianças adoravam assistir ao pinguim, e descobrir qual seria a aventura e aprendizado vivenciado pelo simpático animal.

Qual o tempo de duração de Pingu e o seu estilo de animação?

Os desenhos tinham uma duração mínima de 5 minutos, e podíamos ver mais sobre Pingu, Pinga, sua mãe e seu pai carteiro. A animação usada se chama claymation, que usa como base principal barro, massinha de modelar ou qualquer objeto que seja similar aos dois mencionados.

Wallace e Gromit, e a Fuga das Galinhas são excelentes exemplos que temos para mencionar a vocês o que seria um desenho animado feito de massinha de modelar. Este não usa os efeitos tecnológicos que vemos em Toy Story ou animações feitas pela Disney, e é justamente aí que se encontra a graça desses desenhos.

Quais são os personagens que aparecem no desenho infantil Pingu?

Temos o Pingu que grita sempre muito alto a palavra “Noot Noot!!”, Pinga que é a irmã caçula do pinguim, Pingáfica e Pingáfico que são os pais dos irmãos. Há os avós e as tias de Pingu, mas não possuem nomes revelados.

Amigos de Pingu

O nome da foca que é amigo de Pingu se chama Robby, há o Pingo e Pingg que são amigos do pinguim, Penge, Pongi, Punky, Bajoo e Pingi que é a namorada de Pingu! Há o professor Pergy e o doutor Penky que aparecem ao longo dos episódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *