O episódio de Tom & Jerry mais bizarro
O episódio de Tom & Jerry mais bizarro se chama Os Dois Mosqueteiros lançado no dia 15 de março em 1952, e recebeu o prêmio como um dos melhores curtas da época. No entanto, a questão nem é pelo fato do episódio ser extremamente incrível, por ter uma história fascinante ou músicas ótimas, mas o final do episódio é muito medonho.
Os dois mosqueteiros: o episódio de Tom & Jerry mais bizarro por seu final
Este é um episódio muito legal e diferente que nos apresenta Tom & Jerry na França antiga, com o sobrinho do ratinho e até este ponto é normal já que a dupla quer mesmo é aborrecer o gato. Os dois se organizam para pegar todo o banquete do rei e fazer a festa, o que cabe a Tom proteger o jantar a fim de evitar perdas.
No entanto, isto não acontece e a punição para caso a missão fosse falha era a decapitação. Bem pesado para um desenho infantil, não? No final do episódio, conseguimos ver Jerry com seu sobrinho e parte do banquete, e mais ao longe uma guilhotina que despenca e faz com que Tom seja decapitado.
É bem bizarro pensar que Tom fora punido pelo rei com a decapitação, mas se levarmos em consideração o período faz muito sentido. Isto é, o desenho não mostra o que realmente aconteceu, mas através da dedução conseguimos entender que isto ocorreu, de fato, com o gato. Principalmente com os dizeres de Jerry bem no finalzinho: “guerra é guerra”.
Apesar desse aspecto, em especial, o episódio é muito engraçado e vale a pena rever alguns dos episódios para relembrar de momentos de sua infância. Principalmente com os filmes que passavam da duplinha e eram excelentes, ótimos para vermos no final de semana!
Quais outros episódios bizarros de Tom & Jerry?
Blue Cat Blues e Gatinho Celestial são outros dois episódios muito bizarros, que foram falados anteriormente em posts que estão com links e redirecionarão vocês até o post para ler o conteúdo completo. Éramos pequenos demais para entendermos o que cada episódio queria nos passar, mas depois de adulto muitas questões fazem realmente sentido e é aí que identificamos alguns dos curtas como bizarros.