O episódio mais triste de Tom & Jerry

1

O episódio mais triste de Tom & Jerry nos deixa surpresos, de fato, com o que acontece durante o desenho inteiro e somente depois de adultos é que realmente compreendemos o que aquele conteúdo queria passar ao telespectador. Por sermos crianças a mensagem nunca fora realmente entendida, e crescemos com o pensamento de que era apenas um momento “cômico” do desenho.

O episódio mais triste: blue cat blues (1956)

Em tradução literal ao nosso idioma, o nome desse episódio seria Gato Desiludido e é o 103° curta lançado no dia 16 de novembro de 56, e nele podemos observar que o desenho dessa vez terá uma pegada completamente diferente daquela que estávamos habituados assistirmos na TV.

Logo de cara temos nosso gatinho todo triste e sentado acima dos trilhos de trem, e por sua expressão facial conseguimos sentir a sensação que o personagem quis passar ao telespectador. No entanto, entendemos a questão apenas quando Jerry, o ratinho, que estava por perto decide mencionar em flashbacks o que havia realmente acontecido com seu melhor amigo e rival.

Nesta imagem conseguimos perceber com muita facilidade que Tom se apaixona por uma bela gatinha, e é justamente isto que o torna tão triste. Para chegarmos lá, mencionarei que o nosso gatinho fazia o possível e até mesmo o impossível para conquistar o coração da bela dama, comprava perfumes, flores, chocolates, chegou até mesmo comprar um anel com uma joia minúscula e um carrinho.

Acontece que, por mais que houvessem tantas tentativas, o seu rival Butch aparecia sempre com presentes superiores e a gatinha interesseira preferia ficar com ele. Não é à toa que em determinado ponto do desenho podemos ver o casal de gatos dentro do carro com uma plaquinha escrito “recém-casados”.

O que acontece após Tom perder a gatinha no episódio mais triste?

Durante o episódio mais triste, podemos ver que Tom havia ficado viciado em leite e bebia várias e várias garrafas com a bebida para tentar esquecer do momento mais desagradável de sua vida. No entanto, isto não parecia ajudar, nem resolver absolutamente nenhum problema com relação aos seus sentimentos de tristeza.

Éramos muitos jovens para entendermos, mas nesta imagem conseguimos observar claramente que Tom havia entrado em uma tristeza aterradora, a qual conhecemos por depressão. A quantidade de garrafas vazias de leite assustam, mas é isso que torna o episódio mais triste do que já é.

Justamente por conta deste problema, em especial, o nosso querido gatinho decide que não aguentava mais viver daquela forma e segue para a linha do trem. Após o flashback com a história apresentadas a nós, podemos ver Jerry que menciona sobre ter a sua namoradinha e fica feliz por ter alguém que o ame tão sinceramente…

Quero dizer, como se não bastasse Tom ter perdido a gatinha para Butch, Jerry é largado por sua ratinha e aparece em um mini carro com uma placa escrita com os dizeres de “recém-casados”. É a partir daí que o rato se junta ao seu melhor amigo.

O som do trem próximo é audível para nós, porém quanto mais se aproxima a tela escurece e encerra o episódio. Por mais que este tenha acabado, sabemos atualmente o que realmente aconteceu e é uma questão muito pesada. O episódio mais triste de Tom & Jerry o qual pode ser conferido neste link.

1 comentário
  1. […] Blue Cat Blues e Gatinho Celestial são outros dois episódios muito bizarros, que foram falados anteriormente em posts que estão com links e redirecionarão vocês até o post para ler o conteúdo completo. Éramos pequenos demais para entendermos o que cada episódio queria nos passar, mas depois de adulto muitas questões fazem realmente sentido e é aí que identificamos alguns dos curtas como bizarros. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.