O Incrível Mundo de Gumball é inspirado em Os Simpsons?

0

O Incrível Mundo de Gumball dá a entender aos telespectador mais velho e que assistiu Os Simpsons, que sim, houve uma boa inspiração em certas questões com relação à criação de alguns personagens. Não posso simplesmente dizer que foi em todos, pois não teria sentido e sabemos que os criadores sempre se inspiram em algo para criar.

O que é o Incrível Mundo de Gumball?

O Incrível Mundo de Gumball é um desenho criado por Ben Bocquelet, e exibido em 2011 ao apresentar a nós um gato azul de 12 anos, um peixe dourado e uma coelha caçula muito inteligente. Este desenho foi encerrado em 2019, infelizmente, mas que nos apresentou muitas questões interessantes e com personagens incríveis.

A história gira em torno de Gumball, Darwin, Anaís, Ricardo e Nicole, que são uma família de gatos e coelhos junto de um peixinho dourado adorável. Eles passam por muitas aventuras e desventuras cômicas, que fazem o público rir quase que o tempo todo.

O Incrível Mundo de Gumball é inspirado nos Simpsons?

Sim, mas para isto, preciso comentar sobre alguns personagens, mas sem falar a respeito de Darwin e Maggie. Sabemos que a caçula de Simpsons é extremamente inteligente, e que o peixinho dourado também é, mas o foco são nas crianças e casais.

Homer e Ricardo de O Incrível Mundo de Gumball

Precisamos observar primeiramente o Ricardo Waterson, que foi abandonado pelo seu próprio pai quando criança, e a sua mãe lhe cuidou e protegeu tanto que o tornou uma pessoa sem qualquer tipo de inteligência. Apesar disso, Ricardo é muito engraçado, cuida da sua família e é um bom pai aos seus três filhos.

Precisamos observar que Homer Simpson foi deixado por sua mãe quando era criança e o seu pai, Abe, cuidou dele e o ensinou tudo o que sabia. Além disso, há um episódio que mostra o quão inteligente Homer é, mas ficou bobo por causa de um giz de cera preso em seu cérebro. Podemos notar uma semelhança nas histórias, apenas com a diferença de que mãe e pai é que somem.

Nicole e Marge Simpson

A Nicole Waterson é a responsável por trabalhar e suprir a demanda da casa, por mais que seja cansativo e não fosse, exatamente, o seu maior sonho. A sua gravidez não foi planejada, mas para manter a casa foi trabalhar em uma loja de tintas. No entanto, preciso te dizer que Nicole era muito inteligente, por mais que fosse forçada a isto por causa de seus pais. Ela teria um futuro muito brilhante se não tivesse conhecido Ricardo.

Marge Simpson era uma jovem muito brilhante e inteligente, que tinha excelentes notas, mas depois de conhecer Homer, as suas notas decaem e ela pensa o tempo todo em seu futuro marido. Esta questão é descoberta por Lisa, ao ver algumas fotografias antigas de sua mãe, no sótão da antiga casa dela, e que ela queria ser jornalista. Assim como Nicole, Marge não programou a gestação e dela veio Bart.

Lisa e Anaís de O Incrível Mundo de Gumball

Anaís Waterson é a caçula, extremamente inteligente desde bebê, e que adorava irritar seus irmãos. Vemos que ela tem um forte apego ao seu bicho de pelúcia, e não dorme de forma alguma sem ele, tanto que Gumball e Darwin precisam resgatar Daisy (boneca), no lixão de Tina a T-Rex.

Lisa Simpson é a filha do meio, a mais inteligente e mostrou seus dons desde que era uma bebê, assim como Anaís. Além disso, ela tinha muitos problemas por causa de Bart e brigavam quase constantemente em casa.

Podemos observar juntos que O Incrível Mundo de Gumball se inspirou em algumas questões para criar os personagens, e que é bem-vindo. Há quem nunca tenha percebido, porém é uma curiosidade interessante a ser comentada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.