O que fizeram com o Patrick Estrela?
O Patrick Estrela era um personagem extremamente legal e engraçado nas primeiras temporadas de Bob Esponja, mas com o decorrer de novas seasons, pudemos perceber que além de ser um enorme tapado, ele se tornou irritante demais. Isto fez com que praticamente todo o público mais antigo tivesse perdido o interesse de ver Bob Esponja, que perdeu sua essência e se tornou um programa para vender a imagem e gerar lucros.
O que fizeram com o Bob Esponja?
Infelizmente, os novos desenvolvedores e todo o grupo responsável por fazer o desenho conseguiram estragar Bob Esponja, quando focaram totalmente na imagem do conteúdo para conseguirem dinheiro. Isto fez com que as histórias, que era a parte mais legal do desenho, ficasse de lado e entregasse conteúdos pouco elaborados, com um roteiro horrível e sem o menor sentido.
Stephen Hillenburg queria que Bob Esponja tivesse acabado após o 1° filme, e eu acredito que teria sido melhor se a Nick e os demais produtores concordassem com o criador. O desenho, depois disso, foi por água a baixo e assistíamos a episódios muito fracos e entediantes em sua grande maioria, infelizmente.
Patrick Estrela se tornou extremamente insuportável
Um dos personagens mais queridos de Bob Esponja, se chama Patrick Estrela e este se tornou terrível para com as suas atitudes, que deixaram de ser feitas por mera burrice e se tornaram propositais. Seus atos são sim pensados, e vemos isso quando Bob deixa Gary nas mãos do rosado que praticamente tortura o pobre caracol e o deixa sem comida.
Há um episódio muito desconfortável em que Patrick Estrela abre um negócio para vender limonadas, mas que não dá certo e isto o faz ter uma ideia péssima: usar a tinta de Lula para aumentar as suas próprias vendas e conseguir lucrar. Sim… Patrick Estrela fez o coitado do Lula Molusco de gato e sapato durante um episódio inteiro apenas por querer dinheiro, e isto não é nada engraçado.
Para não esquecer, existe um outro episódio em que o Patrick Estrela consegue aprender karatê e quebra toda a cidade por… Diversão! É o cúmulo do sadismo, não é engraçado e o coitado do Bob Esponja que leva a culpa por causa de seu melhor amigo.