Por qual motivo o Frajola perseguia o Piu-Piu?
Frajola e Piu-Piu são dois grandes personagens dos desenhos animados, e as suas cenas se assemelham demais com Papa-Léguas e Coiote, e Tom & Jerry. A perseguição a animais de espécies diferentes faziam enorme sucesso e chamavam atenção do grande público que adorava acompanhar os episódios hilários que seriam protagonizados por estes personagens.
Quem criou Frajola e Piu-Piu?
Bob Clampett é o principal criador de Piu-Piu e Friz Freeleng criou o Frajola em 1945. Além disso, a querida dupla faz parte dos amados Looney Tunes que nasceram através da fantástica criação de Chuck Jones.
A principal produtora dos Looney Tunes junto de Frajola e Piu-Piu é a própria Warner Bros. Por este motivo, é possível assistirmos a estes desenhos e dar boas risadas graças a HBO Max, que detém os conteúdos e podem ser vistos com assinatura do serviço.
Por qual motivo Frajola persegue tanto o Piu-Piu?
Há duas teorias que possam explicar o motivo pelo qual Frajola persegue o Piu-Piu e a primeira delas, seria com relação ao fato de se tratar de um gato com o instinto de caça em seu interior. Por mais que tivesse boa alimentação e água fresca sempre, os gatos tendem a ter este comportamento de caça apenas para se divertirem e se desafiarem.
A última teoria está ligada com o sentimento de ciúmes que Frajola possa sentir de Piu-Piu, por conta da atenção e afeto da Vovó. Este é um dos motivos plausíveis para que o gato perseguisse constantemente o pobre do passarinho e não o deixasse em paz nunca.
Frajola tinha medo do Spike?
Sim, já que Spike é um cachorro enorme e não tão simpático que lembra muito o Spike de Tom & Jerry. Este cão é um buldogue que protege o Piu-Piu e evita, portanto, que o Frajola incomode ou possa vir a machucar o pequeno pássaro, ou claro, até mesmo comê-lo.
Por mais que eu acredite que o Frajola queira mais se divertir com as perseguições, do que realmente comer o coitado do pássaro. Se fosse assim, ele comeria outras aves e ratos, como é o caso do Ligeirinho, porém isto não acontece.