Por que ninguém fala do episódio Ficando Juntas, de Steven Universo?

0

O episódio Ficando Juntas de Steven Universo, é para mim, um dos mais sombrios já apresentados deste então. Digo isto, pois a aparição das gems unidas de uma forma forçada é muito pesado para crianças mais novas e pode ser bizarro ver na primeira vez.

O que acontece em Ficando Juntas de Steven Universo?

Vemos neste episódio de Steven Universo, o retorno de Peridot para fora do Jardim de Infância com os dizeres de que não possuía mais nenhum interesse naquele lugar e que havia concluído o que precisa fazer.

Logo em seguida, Steven acompanhado de Garnet entram em uma sala específica que fica no subterrâneo e encontram diversos tubos espalhados pelo chão e teto. No solo havia um tipo de tubo maior, e desta região saem quatro gems fundidas forçosamente que queriam se separar.

Por que as gems de Steven Universo se fundiram obrigadas?

Em meio a Rebelião no Planeta Natal, muitas gems acabaram por serem destruídas e as outras gems mais fortes as juntaram em conglomerado de pedras. Elas seriam um protótipo, e futuramente estudadas, que é justamente o que Peridot havia ido fazer no Jardim de Infância.

A cena me lembra muito do momento em que vemos em Undertale (jogo para PC), os amálgamos que foram reunidos em um único ser e de forma forçada. Isto é, estes monstros quase morreram e como última solução, a doutora Alphys os uniu em um único ser.

Por que a cena é tão bizarra em Steven Universo?

A questão da bizarrice é por nos ser mostrado em Steven Universo absolutamente do nada, essas gems agrupadas. Não era um momento em que esperávamos ver, principalmente por conta de sua crueldade para com estes seres.

Vemos nos olhos de Garnet o desespero e a angústia de as ver naquele estado tão deplorável e triste. Não é à toa que a Crystal Gem cai em prantos, e quase se separa se não fosse por ajuda de Steven Universo!

Agora que você se lembrou deste episódio, o que você sentiu quando o viu pela primeira vez? Eu fiquei tão agoniada quanto Steven Universo e Garnet neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.