Por que o Rob odeia tanto o Gumball?

0

Por qual motivo o personagem Rob odeia Gumball? Eu sei que você se pergunta a respeito disto constantemente, e eu quero te contar que é por motivos do passado em junção do seu esquecimento no vazio, ou nada como nos é apresentado em alguns dos episódios de O Incrível Mundo de Gumball.

Quem é o personagem Rob?

Antes de você saber por que Rob odeia Gumball, saiba que Rob é um personagem do desenho O Incrível Mundo de Gumball, com uma forma esguia, cabelo castanho e um único olho. Isto é, ele é um ciclope bem simpático e legal que aparece entre a 1° e 2° temporada, sem qualquer modificação causada pelo espaço “vago”.

Ele aparecia sempre ao lado de outros alunos da Elmore Highschool, e tinha muitos amigos, era querido por todos, exceto para Gumball e Darwin que esqueciam sempre o nome de Rob. Este era um dos principais motivos para fazer com que este personagem começasse a ficar aborrecido sempre que encontrava a dupla de irmãos pelas ruas.

Quando Rob aparece pela primeira vez?

O CD, da 1° temporada é quando Rob nos é apresentado como um figurante, ao contrário dos demais que viriam a aparecer regularmente, como Tobias, João Banana, Alan, Masami, Caren, e outros que conhecemos com o decorrer dos episódios. É muito possível que, se você tiver assistido ao desenho durante 2012 em diante, nunca terá percebido a existência do Rob nos episódios.

Na minha perspectiva, Ben Bocquelet soube muito bem como trabalhar este personagem, e foi uma enorme surpresa quando Rob retornou como um vilão perigoso, que odeia tanto Gumball quanto Darwin. A sua construção é excepcional, não deixa a desejar e conseguimos compreender um pouco a respeito do seu jeito, dos seus pensamentos e do que queria tentar fazer.

Por que Rob odeia Gumball?

Vamos ao que interessa: por qual motivo Rob odeia Gumball? A priore, víamos como o gato tratava este personagem no desenho em suas poucas aparições, e em como esqueceu completamente da sua existência, mas lembrou de Molly. Acho que isto é o suficiente para você pegar uma mágoa de alguém que esquece da sua existência, mas lembra de uma pessoa extremamente irritante que não para de falar nem por 1 segundo.

Rob gritou por ajuda conforme a Van do Sr. Pequeno se afastava para sair do vácuo. Fora esquecido e ignorado como se fosse um ninguém, como se a sua importância não existisse. Embora pudesse desistir, Rob corre e se agarra na Van para conseguir sair daquele lugar vazio, com objetos e pessoas que não tinham significância no mundo e seu retorno é como uma pessoa deformada.

Agora que você sabe por qual motivo Rob odeia Gumball, quero te contar que este personagem fez o possível para tirar absolutamente tudo do gatinho e o último episódio da 4° temporada e o 1° da 5° season, nos deixam com os nervos a flor da pele para sabermos se Gumball salvaria sua família e amigos das mãos de Rob.

O arrependimento de Rob?

O fato de que Rob odeia Gumball não é uma novidade, mas no final do 1° episódio da 5° temporada, Rob decide ficar no vácuo sozinho, por acreditar que aquele é o seu lugar. No entanto, Gumball o salva daquela solidão e isto faz com que o vilão se sinta arrependido por seus atos contra o Watterson e toda a sua família e amigos.

Sim, Rob se sentiu extremamente arrependido e decide que nunca mais faria mal a Gumball. Acontece que fazer isto, tornou o seu arqui-inimigo chateado, pois queria ter a atenção de Rob mais uma vez, e faz o impossível para que ele lhe considere como rival novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.