Quais animes passavam no Cartoon Network?
O Cartoon Network nos anos 2000 conseguiu se superar em todos os níveis possíveis, e tinha em sua programação animes como Dragon Ball Z, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco e muitos outros que fizeram parte de nossa infância durante essa incrível época.
O que são animes?
Os animes são desenhos japoneses produzidos no Japão e que nos contam a história de um protagonista, seus amigos e vilões que farão o possível para lhe prejudicar de alguma forma. A premissa de quase todos os animes são assim, principalmente os que forem do gênero shounen, que é feito ao público jovem.
Hakujaden foi o primeiro anime a ser criado pelos japoneses durante o ano de 1967, e desde então, os traços evoluíram, novas histórias surgiram e o público fã do conteúdo cresceu rapidamente com o passar dos anos. Não é à toa que o Brasil é um dos países que mais consomem conteúdos como este, já que os fãs se interessam pelas histórias e pelos personagens.
Quais os animes que o Cartoon Network passava nos anos 2000?
Dragon Ball Z, Naruto, One Piece, Inuyasha, Sakura Card Captors, Sailor Moon, Hamtaro, Pokémon, Zatch Bell, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball GT, Dragon Ball Clássico, e muitos outros conteúdos foram reproduzidos durante anos no Cartoon Network e há quem considere esta época, como o período de ouro da emissora.
De fato, os desenhos que o Cartoon Network havia trazido surpreenderam a uma geração inteira, que esperava ansiosamente para assistir os próximos episódios, saber se Atena ficaria viva, ou se Freeza seria derrotado. Quem tinha televisão a cabo nessa época, certamente guarda dentro de si uma grande nostalgia e sente saudades de quando a sua única preocupação era assistir ao próximo episódio de Dragon Ball Z.
Qual anime que passa no Cartoon Network?
Pokémon é um dos poucos animes que realmente permanecem na grade de programação do Cartoon Network, e possibilita que o público mais jovem possa conhecer um pouco da história de Ash Ketchum da cidade de Pallet.
O diferencial, porém, é que o conteúdo se tornou mais infantilizado já que é direcionado a um público mais jovem de quando éramos crianças. No entanto, há quem goste de acompanhar por causa da história ou para ver os novos Pokémon.