Quais as Eras do Cartoon Network?

0

As Eras do Cartoon Network são marcadas em 9 ao todo, e a última delas é a mais recente dentre as anteriores. No entanto, sempre haverá algum dos anos que marcará a vida das crianças muito mais do que os outros, e juntos relembraremos das principais épocas da emissora para com seus desenhos.

Quantas eras do Cartoon Network existem?

Ao todo são 9 desde o lançamento da mais recente era do Cartoon Network, e a partir desse período se inicia um ciclo completamente novo a todos que assistem ao canal até hoje. Há quem tenha desistido após se surpreender negativamente com o conteúdo atual, e os que gostam de assistir apesar da mesmice.

Eras do Cartoon Network: Checkerboard (1993-1998)

A primeira das eras do Cartoon Network se denominava por Checkerboard e durou desde 1993 até 1998. Nesta época, haviam desenhos dos Looney Tunes, Popey, Dexter, Johnny Bravo, Eu Sou o Máximo, As Meninas Superpoderosas e muitos outros.

O diferencial, porém, era com relação às vinhetas feitas em tema xadrezado o qual mostrava os principais desenhos que passavam neste período. Podemos observar pela própria imagem o diferencial da época, até se modificar para a era nova.

Era Powerhouse (1998-2004)

Uma das principais eras do Cartoon Network com certeza é a Powerhouse, a qual inseriu os personagens em vinhetas animadas. Juntamente da era City, esta é uma das mais queridas até hoje justamente por ter mesclado o conteúdo com desenhos originais, novos, antigos e até mesmo em animes.

O seu design era mais robusto, com tons bem fortes e escuros, que costumavam variar a depender do horário e do tipo de desenho que seria apresentado naquele momento.

Eras do Cartoon Network: City (2005-2010)

Eu comentei com vocês anteriormente a respeito de uma das eras do Cartoon Network mais amadas, que é a City. Nela tínhamos mais vinhetas com os personagens dos desenhos em diversos cenários divertidos, que os permitiam interagir entre si.

A programação era recheada com animes, desenhos clássicos e as obras originais. Houveram a inclusão de muito mais conteúdo e era este um dos principais motivos para tantas pessoas permanecerem ligadas na TV por muito tempo.

Era Toonix (2010-2012)

Neste período, a era muda completamente e recebeu vinheta nova e com os Toonix que eram bonecos que tinham uma variedade de cores e imitar personagens. No entanto, o diferencial era por conta deles e havia pessoas que gostavam muito deste período da emissora.

A programação começou a ser modificada, infelizmente, e os desenhos mais atuais foram apresentados ao público. Diversas pessoas adoravam o conteúdo, mas desde essa época em diante os programas não eram como os de antes.

CHECK it 1.0 até a 4.0 (2012-2016)

Esta era foi dividida em quatro, e é nestes anos que a programação sofre com muitas alterações nas programações e removem conteúdos antigos e os substituem por novos. Houve uma certa decadência nos conteúdos, e quem cresceu nos anos 2000 desistiu totalmente do canal.

Sabemos que Cartoon Network é feito para crianças, porém era pelos desenhos que ficávamos no canal durante horas. No entanto, com as trocas de diretores as modificações foram inevitáveis.

Eras do Cartoon Network: Dimensional (2017)

Similar com a CHECK it 4.0, a Dimensional chega ao Brasil no verão de 2017 e traz consigo cores mais fortes, vinhetas mais brilhantes e dimensionais. A maioria havia sido feita por intermédio da computação gráfica e não era tão ruim de ser vista.

Eu assistia um desenho ou outro nessa época, mas não lembro tanto como foi a Dimensional no Cartoon. Os conteúdos já não me agradavam mais, e este foi um dos motivos pelos quais deixei de assistir à programação que se resumia somente em Jovens Titãs em Ação.

Cartoon Network: Era Reimagine o Seu Mundo (2022)

Para finalizarmos as eras do Cartoon Network, temos por último a Reimagine o Seu Mundo que começou no dia 1° de abril de 2022, com o grande diferencial de retornar com o xadrezado da era Checkerboard em que apresenta os personagens neste processo.

Acredito que, de fato, para nós de uma geração passada a Checkerboard, a Powerhouse e City foram as melhores épocas do canal, porém para as crianças de hoje em dia, este é o melhor momento da emissora para com a grade de programações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.