Quais são os desenhos antigos mais legais?

0

Os desenhos antigos fizeram parte da vida de muitas pessoas tanto no Brasil quanto no mundo, e não podemos deixar passar despercebido nenhum deles. Existem milhares, claro, porém há os que mais se destacaram durante os anos 90 na Cartoon Network e que é difícil de simplesmente esquecer o marco que deixou em nossos corações.

Desenhos antigos: coragem, o cão covarde

Sim, o primeiro da lista dos desenhos antigos é o aclamado Coragem, o Cão Covarde! Não teria como deixar o nosso amigo de fora, pois fez parte da minha infância e da sua também! É um dos melhores da época de ouro da Cartoon Network, e nos fez passar por incríveis momentos grudados na frente da TV enquanto acompanhávamos as aventuras ou… Desventuras do Coragem ao tentar salvar sua tutora Muriel.

De longe, este é um desenho que nos faz ficar com medo dos personagens bizarros que aparecem, mas de outro ficamos felizes quando tudo dá certo e Coragem consegue ficar bem ao lado de seus tutores. Quero dizer, às vezes isto nem é possível porque Eustácio costuma se dar muito mal! Ok, eu acho que esta é uma das graças desse desenho!

As Meninas Superpoderosas

Na sequência dos desenhos antigos, temos as Meninas Superpoderosas que salvaram o dia mais uma vez! Este é um desenho que meninos, meninas, adultos e adolescentes assistiam sempre que passava na televisão! Era impossível perder qualquer episódio que a CN passasse, pois todos eram imperdíveis, de excelente qualidade, com uma história impecável e que nos deixava ansiosos por mais.

Este é um dos meus desenhos antigos favoritos até hoje, e eu gosto muito de como as histórias nos eram apresentadas com vilões cruéis e imbatíveis… Quero dizer, “Ele” era um dos caras maus que mais deu trabalho às Meninas, por conta de seu poder de manipulação. Se não fosse pela bondade desse trio poderoso, é certo que “Ele” as venceria facilmente, já que é tipo como o Demônio mais poderoso do desenho.

Desenhos antigos: Dragon Ball Z

Um dos desenhos antigos mais famosos mundialmente tem nome: Dragon Ball Z. Quem nasceu nos anos 90 se lembra muito bem que o CN passava o dia inteiro esse anime, e acompanhávamos a saga de Goku para salvar o planeta Terra e evitar que vilões poderosos ousassem fazer mal às pessoas.

Há muitas sagas incríveis que DBZ nos proporcionou, de fato, porém a de Freeza e Cell são as duas mais marcantes, principalmente pelo fato de vermos Goku finalmente se transformar em Super Saiyajin contra o Changelin (sim, essa é a raça do Freeza), e na saga de Cell vermos Gohan ter seu merecido destaque e eliminar a criatura da Terra com seu poderoso kame-hame-ha.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco passava na extinta Rede Manchete, fora posteriormente apresentado pela Band durante muitos anos, e eu lembro de quando passava na TV. Não era um dos meus favoritos da época, mas eu me recordo de muitas pessoas que adoravam o anime, principalmente por acompanhar Seiya de Pégasus com seus companheiros em busca da armadura de ouro de sagitário roubada por Ikki de Fênix durante o Torneio Galático.

Na minha opinião, o anime se torna mais interessante após os cavaleiros de bronze seguirem ao Santuário de Athena para enfrentar os cavaleiros de ouro, e conseguirem remover a flecha dourada cravada no peito da deusa. A Batalha contra Saga, Shaka e Afrodite são sensacionais, de fato, e deixavam quem assistia na época aflito e ansioso a fim de saber o que viria acontecer com os personagens.

Desenhos antigos: Yu-Gi-Oh!

Para finalizar a lista dos desenhos antigos, temos Yu-Gi-Oh! que passava até mesmo no programa do Gilberto Barros e alertava as mães de que as cartinhas eram do demônio! Muitas crianças tiveram as cartas queimadas por conta dessa informação errônea, e até hoje essa situação é relembrada pelos adultos que foram crianças nos anos 2000.

Este é um anime fantástico, com uma história fascinante, cheio de desafios legais e que nos permitiu aproveitar incríveis momentos na frente da televisão. Atualmente, temos a possibilidade de duelar online contra oponentes em tempo real e aprimorar nossas técnicas e baralho, o que é muito divertido a quem gosta do anime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.