Qual seria a origem dos desenhos animados?

0

A origem do desenho animado aconteceu há 130 anos na França! É surpreendente que isto tenha acontecido em uma época que a tecnologia não era presente na vida das pessoas, e que mesmo assim, não impediu que inventores conseguissem nos fazer felizes com suas criações. É muito possível que se Émile Reynaud estivesse vivo, ficaria contente por saber o rumo em que os desenhos infantis levaram ao longo dos anos.

Qual o ano de origem dos desenhos animados?

Especificamente no dia 28 de outubro de 1892, com auxílio de um objeto similar a um projetor, Émile Reynaud reproduziu no Musée Grévin em Paris, uma animação que possuía cerca de 12 imagens, com filmes que continuam um montante de 600 imagens.

Desenho infantil Fantasmagorie.

No caso dos desenhos animados um pouco mais modernos, teríamos o Fantasmagorie, feito por Émile Cohl, no dia 17 de agosto de 1908, dentro do Théâtre du Gymnase, localizado em Paris. Inclusive, Cohl é o principal responsável por difundir os desenhos animados pelos Estados Unidos.

Origem dos filmes animados: qual seria?

Infelizmente, não existem mais cópias do filme, porém o longa-metragem animado que existiu primeiro seria datado de 1917 e feito por Quirino Cristiani, um argentino. Por não haverem conteúdos que possam apresentar a veracidade deste fato, em especial, categorizam o longa-metragem mais antigo feito por outra pessoa.

O nome do diretor seria Lotte Reiniger, e isto aconteceu em 1926, com o longa-metragem animado conhecido por Die Abenteuer des Prinzen Achmed. Um nome longo, mais complexo, de fato, mas que ganhou maior atenção por ter conteúdos nos quais podem ser vistos e fazer parte da história.

Qual a técnica mais antiga usada para fazer os desenhos animados?

Agora que você sabe sobre a origem dos desenhos animados, saiba que a técnica mais antiga é a feita a mão. Isto é, todos os quadros que aparecerão na animação tendem a ser feitos de forma física, em papel e com os devidos materiais.

Saiba, inclusive, que por se tratar de uma técnica extremamente passada, que as pessoas deixaram de usar e buscaram por métodos menos complicados e que, preferencialmente, sejam mais práticos de se trabalhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.