Rede Manchete: desenhos que passavam na emissora

0

A Rede Manchete é uma das emissoras que mais fez sucesso durante o período em que esteve ativa, e não é à toa que tantas pessoas se lembrem dos conteúdos reproduzidos, e claro, dos desenhos que faziam parte da grade de programação.

Quem é a Rede Manchete?

A Rede Manchete era um canal televisivo, criada por Adolpho Bloch e fazia parte do grupo que levava o mesmo nome. A sua estreia no ar aconteceu durante o dia 5 de junho de 1983, há quase 40 anos! O tempo passa depressa, de fato, e eu tenho certeza que seus pais ou avós assistiram aos conteúdos da emissora durante muitos anos e que acompanharam de pertinho a primeira versão de Pantanal que ocorreu em 1990.

O canal buscava ser um grande diferencial na mídia, e fornecia ao público jornalismo sensacionalista em muitas vezes, porém fez um excelente trabalho ao realizar a cobertura da Copa do Mundo, Olimpíadas, e do futebol brasileiro.

Desenhos que passavam na Rede Manchete

Sailor Moon era reproduzido em 1996, Cavaleiros do Zodíaco estrearam na Rede Manchete em 1994, Yu Yu Hakusho fez muito sucesso assim como CDZ e o público da época adorava acompanhar o anime. Inclusive, a dublagem de alguns desses clássicos eram diferentes das que conhecemos hoje em dia.

Claro, não são apenas estes animes, há Shurato e Super Campeões que passavam regularmente na Rede Manchete, e este último estreou em 1994. O anime era adorado por muitos telespectadores que, na época, eram somente crianças ou adolescentes.

Como a Rede Manchete foi extinta?

Por conta da má gestão da época e dívidas, a Rede Manchete deixou de pagar seus funcionários do modo devido, e baixa na audiência fizeram com que a emissora fosse extinta. Não havia mais como contornar a situação e as perdas fizeram com que greves surgissem e ruíssem cada vez mais o canal.

Pela última vez, no dia 10 de maio de 1999, a Rede Manchete apresentou uma última vez com o nome original e no dia seguinte já não possuía qualquer nomenclatura. Posteriormente, viemos a conhecer a RedeTV!, que por sinal, se encontra em sérios problemas de audiência para com seus programas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.