Spike dos Looney Tunes e Spike de Tom & Jerry são os mesmos personagens?

0

O Spike dos Looney Tunes e Spike de Tom & Jerry realmente são os mesmos personagens? Por mais incrível que possa parecer, ambos são completamente diferentes um do outro. O que realmente faz com que tenham uma similaridade é apenas por conta dos nomes que lhes foram dados.

Quem é o Spike dos Looney Tunes?

O Spike dos Looney Tunes é um buldogue cinzento e grande, que veste uma espécie de casaco avermelhado, junto de um chapéu amarronzado e está sempre emburrado. Sua cara é maior, suas orelhas estão constantemente viradas para frente, e a ponta de seu rabo virada para baixo.

A sua primeira aparição ocorreu no episódio de 1952, Árvore para Dois, em que aparece acompanhado de outro cachorro chamado Chester, que é da raça Terrier. Ambos foram apresentados em apenas dois episódios, porém não podemos dizer que são chatos ou sem graça, já que tiveram pouco tempo de tela quando comparamos com os demais Looney Tunes.

Spike de Tom & Jerry: quem ele é?

Falamos sobre o Spike dos Looney Tunes e Spike de Tom & Jerry será apresentado agora, que é um personagem que costuma aparecer de vez em quando nos episódios do gato e rato. Este, porém, tem donos e costuma viver no jardim junto de seu filhote, mas sempre são atrapalhados pela duplinha dinâmica.

O Spike fica mais ereto quando de pé, a ponta de seu rabo é levemente curvada para cima e as suas orelhas tem um formato parecido com o de uma seta um pouco dobrada. Diferente do Spike de Looney Tunes, o de Tom & Jerry usa uma coleira vermelha com spikes amarelas, e não o vemos com nenhuma peça de roupa como acontece com o outro.

Spike dos Looney Tunes e Spike de Tom & Jerry: afinal, são os mesmos personagens?

Não. Por mais que tenham algumas semelhanças por conta da raça e o nome que, muito provavelmente, é comum aos cães americanos, não existe nenhuma informação que ligue os dois personagens. Até porque, não devemos esquecer de que ambos são de empresas diferentes, e que o Spike de Tom & Jerry foi feito por Hanna-Barbera.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.