Tom & Jerry: Jerry foi para a Broadway?
Sim, existe um episódio em que Jerry foi para a Broadway, e o ratinho vivenciou uma experiência única ao estar tão longe do campo, que é o local que vive com Tom. Inclusive, este é um episódio em que o gato apareceu por apenas duas vezes!
Qual é o episódio em que Jerry foi para a Broadway?
Este é o episódio 19, chamado Ratinho em Plena Broadway, e em inglês seria Mouse in Manhattan. O seu lançamento aconteceu no dia 7 de julho de 1945, e começa com Jerry que deixa uma carta com os dizeres de que queria experimentar o novo e se retira do lar. Esta cena acontece com Tom adormecido, portanto, ele sequer viu o rato sair de casa em plena madrugada.
Jerry chega na Broadway e fica surpreso com a movimentação existente no local, a quantidade de carros, pessoas, prédios, edifícios, sons de buzinas e de restaurantes. O rato realmente consegue aproveitar de tudo um pouco e demonstra sua felicidade em diferentes momentos dentro do episódio.
Tom aparece no episódio em que Jerry foi para a Broadway?
Durante o episódio em que Jerry foi para a Brodway, podemos observar que logo no começo do episódio há Tom adormecido, e o personagem aparecerá novamente apenas no final quando o rato retorna para casa, feliz da vida por ter seu melhor amigo por perto.
Isto é, falei a respeito desta questão, pois Jerry havia ficado assustado com a quantidade de pessoas, mas principalmente de gatos que viviam nas ruas e tentaram persegui-lo. Isto o fez decidir que seria melhor estar ao lado de Tom, ao invés de ser caçado por uma variedade de felinos que sequer conhecia.
Podemos ver que antes de o episódio se encerrar, que Jerry coloca na porta de sua toca uma placa escrita “Lar Doce Lar”, e entra para descansar das poucas horas em que esteve fora. O rato deixou Tom para trás com uma cara confusa, sem ter entendido absolutamente nada do que tinha acontecido.
Este é um episódio interessante, pois pela primeira vez, Tom não apareceu tanto quanto costuma aparecer, já que é um dos personagens principais. Chega até ser estranho assistir um episódio em que o gato não está, porém não é este fato que deixará o desenho chato.