TV Globinho: quais os desenhos que passavam?

0

A TV Globinho é motivo de discussão pela internet até os dias de hoje, mesmo após anos que o programa saiu da grade de programação para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes. Muitas pessoas não aceitaram muito bem a decisão da emissora de remover os desenhos antes da hora do almoço, porém não teve volta e há anos permanecemos sem o conteúdo.

Quais os desenhos que passavam na TV Globinho?

As Aventuras de Jackie Chan, As Três Espiãs Demais, Padrinhos Mágicos, Bob Esponja, Dragon Ball Z, Yu-Gi-Oh!, Caverna do Dragão, Hamtaro, Digimon, Beyblade, Luluzinha, Sakura Card Captors, e muitos outros que passavam na programação do programa o qual deixou muita saudades ao público infantil.

Além dos desenhos infantis, havia a série iCarly que passava em meados de 2011 e 2012, mas que logo perderam espaço ao serem substituídos pelo programa da Fátima Bernardes. É possível você observar pelas redes sociais como Facebook, TikTok ou Instagram que sempre existirão pessoas chateadas pela Globo ter tirado a TV Globinho do nada.

Quando a TV Globinho saiu do ar?

Em meados de 2012 a TV Globinho deixa de ser exibida para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes, e a substituição ocorreu porque o programa infantil estava, literalmente, solto com os demais programas que passariam em outros horários.

Se puxarmos pela memória, nesta época víamos que passava muito conteúdo jornalístico e começava com Globo Rural, Jornal Local, Bom Dia Brasil, Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte e o Jornal Hoje. Podemos perceber que, de fato, a apresentadora tinha razão ao fazer tal observação e já não fazia mais sentido manter o público infantil no canal.

TV Globinho: motivos pelo qual tiraram o programa do ar

Além disso, preciso destacar a vocês que mesmo naquela época não existia um público massivo como era anos antes. A tecnologia havia chegado com tablets, celulares e internet wi-fi que circulava por toda a casa, e as televisões com canais a cabo haviam ganhado força. Não preciso dizer muito a respeito do porquê a Globo optou em remover a TV Globinho, né?

Inclusive, outro aspecto que corroborou demais para o programa ser retirado do ar era pela falta de propagandas. A Conanda proibiu terminantemente qualquer categoria de anúncios direcionados ao público infantil, e isto faria com que a emissora deixasse de lucrar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.